quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Razões dos Versos

Letra: Alexandre Saccol e Vantuir Cáceres

Música: Jorge Dornelles


Campeio versos nas planuras do meu tempo

Tal como vento a viajar na imensidão

Rebusco a história da minha terra, minha gente

E o peito sente sem saber qual a razão.


Talvez sejamos instrumentos desses magos

Que andam vagos nos recantos deste chão

Soprando velas como faz o Generoso

E um verso novo brota nessa inspiração


Cada poeta busca as razões de seus versos

Que estão dispersos na sua imaginação

Mas quando ausentes permanecem na lembrança

Deixando herança em poesia e canção


Se manifestam ao silêncio das aguadas

Nas madrugadas no estralar dos tições

Nos “bochinchos” lembro o Jaime Caetano

E Aureliano, com seus versos de galpões


Na paz das águas, a razão desses comícios

Vem Apparício escrever rios e cachoeiras

Iluminando esses encontros de hermanos

Com o “Veterano” Antônio Augusto Ferreira


Cada poeta busca as razões de seus versos

Que estão dispersos na sua imaginação

Mas quando ausentes permanecem na lembrança

Deixando herança em poesia e canção

Um comentário:

  1. Já conhecia esta canção da Ronda de São Pedro, no ano em que também participei com uma marca. 2009, talvez. Inclusive me chamou a atenção por citar grandes nomes da poesia gaúcha: Rillo, Aureliano, Jayme e A. A. Ferreira. Bom saber que alguém tem a mesma preocupação que eu em conservar e divulgar uma cultura. Abraço Alexandre!

    ResponderExcluir

É muito importante pra mim o que você me diz...